Sorriso: Prefeitura fiscaliza lançamento de resíduos de tratamento de esgoto do Mário Raiter
Alexander Hudson Silva de Sousa

Na manhã de hoje (14/09) uma equipe do Núcleo Integrado de Fiscalização  da prefeitura municipal de Sorriso, esteve no rio Lira, próximo a ponte que da acesso ao  município e Nova Ubiratã, local  onde é lançado os resíduos do esgoto do bairro Mario Raiter, após estes passarem pelo tratamento da unidade.

O local é bastante frequentando por banhista. Em uma margem do rio pessoas tomam banho e na outra margem é visível um cano de lançamento da unidade de tratamento, onde segundo pessoas que estiveram no local na data de hoje(14), havia um cheiro forte de fossa.

A fiscalização deve autuar a empresa Águas de Sorriso, por conta de  haver um cano avariado no local. Segundo os fiscais,  em vez de ele ter sido consertado, apenas foi tampado com terra.

A equipe de fiscalização também deve verificar o projeto de coleta e tratamento da empresa, uma vez que os resíduos, embora tratados, não devem  ser lançado próximo de áreas utilizado por banhistas.

A concessionária Águas de Sorriso  já foi efetuada a cerca de um mês por conta da unidade de tratamento de esgoto do bairro Benjamin Raiser, onde lançava uma quantidade de  resíduos acima do permitido, no córrego que corta a região central da cidade.

  

 

fonte: MT noticias