Motorista embriagado é preso após bater em carreta e passageiro morrer

Motorista embriagado é preso após bater em carreta e passageiro morrer
bem informado

Acidente ocorreu na noite de domingo (13) na BR-364 em Jaciara (MT).
Motorista fugiu após o acidente e foi encontrado pela PRF a 5 km do loca

Um motorista foi preso depois de sofrer um acidente que provocou a morte de um passageiro, na noite deste domingo (13) no km 305 da BR-364 em Jaciara, a 146 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma caminhonete bateu na traseira de uma carreta. O motorista, de 39 anos, que dirigia a caminhonete, estava embriagado. A pessoa que morreu era passageira da caminhonete.

De acordo com a PRF, o motorista da caminhonete tentou uma ultrapassagem, não conseguiu completar a manobra e bateu na carreta ao tentar voltar para a pista. O acidente ocorreu por volta de 22h30 [horário de Mato Grosso]. Conforme a PRF, o motorista da caminhonete fugiu do local logo após a batida, no entanto, foi preso a 5 km do acidente.

Acidente ocorreu na noite de domingo (13) na BR-364 em Jaciara (MT) (Foto: Assessoria/PRF-MT)Acidente ocorreu na noite de domingo (13) na BR-364 em Jaciara (MT) (Foto: Assessoria/PRF-MT)

Os policiais rodoviários perceberam que o suspeito estava com visíveis sinais de embriaguez. O motorista fez o teste do bafômetro, que apontou que ele estava com 0.386 dc/l de álcool no sangue. O motorista da carreta não teve nenhum ferimento. O passageiro da caminhonete não foi identificado pois não estava com documentos.

O motorista da caminhonete deve responder por embriaguez ao volante e homicídio culposo (quando não há intenção de matar), além da fuga do local do acidente.