Inteligência artificial usada como advogado derrota 100 profissionais reais

Inteligência artificial usada como advogado derrota 100 profissionais reais
bem informado

Uma disputa bastante incomum acabou com um sistema de inteligência artificial que derrotou competidores humanos e não falo em jogos de xadrez. Na verdade, é uma liga de advogados que colocam o CaseCrunch Alpha para enfrentar 100 profissionais reais na área. O resultado? Uma bola IA, que alcançou uma taxa de precisão de 86,6%, enquanto as pessoas de carne e ossos atingiram apenas 66,3%.

Advogados e inteligência artificial receberam informações básicas sobre centenas de casos de venda incorreta de seguro de proteção de pagamento e deveriam ter previsto se o provedor de serviços financeiros permitiria uma reclamação. Foi nessas previsões que o CaseCrunch Alpha foi melhor do que os profissionais reais.
De duvidar de prever
Criado por estudantes de direito de Cambridge, a plataforma funcionou inicialmente como um bot de bate-papo que visava obter dúvidas legais de pessoas. Desde então, o CaseCrunch tornou-se um sistema capaz de fazer previsões com base em informações sobre casos e leis locais.
Ainda é um grande negócio dizer se os advogados podem ser substituídos por máquinas, uma vez que a lei é sempre um assunto muito subjetivo. Seja como for, se você é um advogado, é bom manter um olho: seu trabalho pode estar a poucos dias de distância.


Informações de Tec Mundo