Humanos são culpados pelo nascimento de animais com duas cabeças?
bem informado

<p>Foto: AP</p>Animais de duas cabeças podem ser a coisa mais angustiante de se ver. Contudo, os fenômenos raros são fonte de estudo de cientistas e há trabalhos que sugerem até que o ser humano seja um dos responsáveis pela apariçāo disso na natureza.

O fenômeno biológico dos animais que nascem com duas cabeças é chamado decifalia.Embora raros, os animais de duas cabeças foram documentados desde os anos 1800. Há até quem colecione animais com essa característica, por mais esquisito que isso pareça.

Um produtor chamado Todd Ray detém um recorde no Guinness World Record para a maior coleção de animais de duas cabeças, incluindo uma cabra de duas cabeças e uma cobra albino duas cabeças cobra-cheirado.

Então, o que causa esse defeito?

Em um estudo de outubro de 2016 sobre embriões de tubarão de duas cabeças cultivadas em laboratório, pesquisadores espanhóis determinaram que a dicefalia dos tubarões era provavelmente causada por uma mutação genética.

Os tubarões selvagens, entretanto, são afetados por um número imenso de variáveis. De acordo com a National Geographic, os cientistas postulam que a ocorrência natural de dicefalia pode ser explicada por “infecções virais, distúrbios metabólicos, poluição, ou um grande número de genes que foram extintos graças à sobrepesca, o que causa endogamia”.

Endogamia é um sistema em que os acasalamentos se dão entre indivíduos aparentados.

<p>Foto: AP</p>