Fiscais encontram 552 kg de peixe em carro popular e motorista é preso em MT

Fiscais encontram 552 kg de peixe em carro popular e motorista é preso em MT
bem informado

Veículo foi abordado nesta madrugada em Barão de Melgaço. Pescado foi capturado de forma predatória na região do Pantanal.

Um motorista de 22 anos foi preso em flagrante ao transportar mais de 500 kg de pescado irregular, na madrugada desta segunda-feira (12) na região de Barão de Melgaço, a 121 km de Cuiabá. De acordo com os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), todo o pescado estava abarrotado em um carro popular.

O jovem foi abordado pelos fiscais às margens do Rio Cuiabá, em uma estrada rural em Barão de Melgaço. Segundo os fiscais, o suspeito abaixou o banco traseiro para colocar a carga de peixe. Ele foi interceptado a 2 km da Baía de Chacororé e iria para Cuiabá

Ele descarregou o peixe na Baía de Chacororé de um barco para carregar nesse veículo. Ele disse que tinha mais de 500 kg de peixe no carro. Eu cheguei a duvidar, por ser um veículo pequeno. Quando fomos pesar, foram 552 kg de pescado”, disse Júlio Reiners, coordenador de fiscalização da Sema.

O motorista recebeu multa de R$ 41 mil e foi preso. O pescado, o veículo e o suspeito foram levados para a Delegacia de Meio Ambiente, em Cuiabá. “Mais de meia tonelada de peixe, todos capturados de forma predatória com rede, por isso já estão até sem a cabeça. E é incrível estar acondicionado nesse veículo de pequeno porte. A gente quase não acreditava que coubesse tanto peso nele”, comentou o coordenador.

Além do crime ambiental, o motorista também alterou a suspensão traseira do veículo. Mesmo com meia tonelada de peixe, o carro não ficou rebaixado. Segundo os fiscais, a suspensão foi alterada e recebeu uma suspensão de caminhonete. Esse fato leva os fiscais a acreditarem que o suspeito já cometeu esse crime outras vezes.

Ao longo da última semana, outras quatro apreensões foram feitas pelas equipes. Ao todo, 2 toneladas de peixe apreendidas. O pescado apreendido será doado para instituições de caridade.

.